Diego Costa mal deixou o Grêmio e já pode disputar a La Liga
Tem ex-jogador do Grêmio que mal deixou o clube e já entrou na mira de um clube europeu. Trata-se do atacante Diego Costa, que pode acertar seu retorno ao futebol espanhol depois de quatro temporadas longe. Aos 36 anos, o jogador formado nas categorias de base do Barcelona também vestiu as camisas de Atlético de Madrid, Celta de Vigo, Rayo Vallecano, Albacete e Real Valladolid na LaLiga.
Agora, aliás, o antigo camisa 19 do Imortal pode voltar ao clube presidido por Ronaldo Nazário, o fenômeno. O time de Valladolid, inclusive, é comandado pelo técnico argentino Diego Cocca, e conta com os brasileiros Lucas Rosa, Kenedy e Marcos André no elenco – o colombiano James Rodríguez, por sua vez, rescindiu com o clube nesta semana.
Após bons números com o Grêmio, Diego Costa pode voltar a país onde viveu seus melhores momentos na carreira
Diego Costa, inclusive, apesar de não viver um ótimo momento, rendeu boas comemorações ao torcedor tricolor. Isso, porque depois de chegar ao clube gaúcho com a ingrata missão de substituir o uruguaio Luís Suárez, o atacante brasileiro naturalizado espanhol fez bonito no campeonato estadual – terminando como artilheiro, sendo eleito o melhor jogador e faturando a taça de campeão.
Depois, contudo, viu seu rendimento cair um pouco, principalmente depois das lesões sofridas ao longo da temporada e, é claro, da chegada do dinamarquês Martin Braithwaite. Mesmo assim, terminou a temporada com oito gols e cinco assistências em 26 partidas. Agora, aos 36 anos, inclusive, pode acertar seu retorno ao país que o consagrou no futebol.
Afinal, foi na Espanha que Diego viveu seus melhores momentos, principalmente com a camisa do Atlético de Madrid – por onde coleciona duas importantes passagens: a primeira, entre 2007 e 2014, e a segunda entre 2018 e 2020. Pelos Colchoneros, o atacante foi campeão da Copa do Rei e da Liga Europa da UEFA, bicampeão da LaLiga e tri da Supercopa da UEFA.